Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Chefe

Por: Isac Casagrande
12/11/2019 15:26
Tamanho da fonte: A A

Chefe

O fato de você ter algum diferencial dentro de uma empresa, dado por seu potencial, às vezes é irrelevante, às vezes, somente às vezes, o que conta é o grau de “puxa-saquismo”. Viagens em congressos, a trabalho, reuniões importantes, tomadas de decisões importantes, aumentos de salários, tudo isso em determinadas épocas ganha-se no grito, no espernear, mas no fundo, os vencedores são os que tem qualidade de vida e que realmente fazem a diferença com seus clientes e seu rendimento sem perder a postura.

Não podemos nos deixar-se abater por algumas atitudes de encarregados, supervisores, chefes, diretores, gerentes, administradores, que às vezes podem não estar vendo com clareza ou talvez precise, por força maior, tomar decisões nem sempre tão fáceis e justas. Vamos sempre evoluir, sempre para a frente, buscando conhecimento, buscando novos horizontes, novas conquistas, novas metas a serem batidas, metas essas de cunho pessoal, onde realmente importa.

A nossa vivência precisa ser pensada como um todo, família, amor, amigos, realizações, lazer, trabalho e obrigações, nessa ordem que está a plenitude. Sejamos plenos para poder sentir todo o prazer que a vida nos proporciona. Aprender a viver pelo que realmente importa, que é o nosso prazer e felicidade.

Chefe II

Todo líder tem por fundamento motivar qualquer equipe. Ter uma relação ruim entre seus colaboradores, além de tornar o local de trabalho insustentável, pode afetar outras áreas da vida dos indivíduos, tanto chefes como funcionários. A má liderança é sinônimo de prejuízo. A equipe não consegue suprir as necessidades de produção e também não se sentira parte da empresa. Um chefe ruim cria uma equipe magoada, propensa ao boicote e descomprometida. Para uma empresa andar de vento em popa, o necessário são pessoas comprometidas e engajadas nos processos. Chefes incapazes de motivar os colaboradores podem comprometer a fluência no trabalho e prejudicar os negócios.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro